Política de arrependimento da compra, troca, devolução e cancelamento

Formas e taxas de entrega válidas para compras de alimentos e demais assuntos.

 

Garantir a sua satisfação ao comprar no www.gonzaloalimentos.com.br é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

 

Arrependimento da Compra

 

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao www.gonzaloalimentos.com.br. A comunicação da desistência deverá ser enviada pelo e-mail [email protected], o cliente será ressarcido mediante um vale compras no valor da mercadoria ou da compra, que deverá ser devolvida em sua embalagem original, sem indícios de violação ou qualquer tipo de dano e acompanhada de nota fiscal ou sua cópia. Mas para que isso ocorra, os produtos não devem ser/estar danificados ou violados sob pena de perda do direito de devolução do valor pago.

 

Dados para Desistência de Compra:

 

Nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

 

Procedimentos para Desistência de Compra:

 

Envie os dados acima por e-mail [email protected], ou telefone (41) 3384-2027, ou (41) 99177-7184, que servirão como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua desistência da compra para podermos atendê-lo melhor.

 

Troca/Devolução

 

Prazo para troca/devolução:

 

Produtos não perecíveis poderão ser trocados, desde que estejam em desacordo com as especificações do pedido ou que possuam vícios de qualidade/quantidade, no prazo de 30 dias, contados da data de recebimento das mercadorias.

Os produtos perecíveis nas condições observadas no campo “desistência da compra”, poderão ser trocados após a efetiva postagem do produto por parte do cliente, o qual deverá comprovar a postagem do produto através de um comprovante dos correios.

 

Produto diferente do que foi pedido:

 

No caso de erro na quantidade ou tipo de produto, recuse o produto no momento da entrega e entre em contato com nossa Central de Atendimento. Agendaremos uma próxima visita do www.gonzaloalimentos.com.br.com.br para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

Caso o produto tenha sido aceito, entre em contato com nossa Central de Atendimento para dar início ao processo de troca ou devolução.

 

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

 

Produto com avaria:

 

Assumimos total responsabilidade pela troca ou ressarcimento integral de produtos que sejam entregues com avarias ou vícios de qualidade/quantidade da compra. Favor entrar em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento, para que possamos dar início ao procedimento adequado.

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado, primeiro deverão esgotar-se os trâmites de reclamação junto ao agente logístico (Correios ou Transportadoras). Em havendo extravio ou roubo por parte dos agentes logísticos citados, os produtos serão ressarcidos em valor integral (produto + frete) pagos no ato da compra. O valor será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou mediante depósito em conta bancária.

 

Caso não tenhamos o mesmo disponível em nossos estoques para troca, o cliente poderá escolher uma das seguintes opções:

O cliente poderá devolver o produto defeituoso e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente;

O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente, mediante um vale compras.

 

Áreas com restrição de entregas:

 

Em atendimento ao inciso III, Artigo 8º da portaria número 6.202/2015 do Ministério das Comunicações, nas áreas de restrição de entrega domiciliar, os Correios podem adotar medidas defensivas para garantir a entrega ao Destinatário com integridade física de seus empregados e prestadores de serviço, assim como de seus bens. Havendo necessidade, por critérios estabelecidos pelos Correios, pode haver supressão da entrega domiciliar nas áreas com restrição de entrega, sendo, nesse caso, as encomendas encaminhadas para entrega interna. As áreas com restrição de entrega domiciliar estão informadas no portal e nos sistemas corporativos dos Correios.

 

Dados para Troca e Devolução:

 

Nome / endereço / cidade / estado / e-mail / telefone / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) ou devolvido(s) / motivo da troca ou devolução.

 

Procedimentos para Troca e Devolução:

 

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados acima para nossa Central de Atendimento. É muito importante entendermos a razão de sua necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atendê-lo melhor.

Os produtos deverão ser acondicionados na embalagem original sem indícios de violação ou danos e enviados ao endereço do remetente. Os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal original ou cópia. Após a postagem da mercadoria, uma cópia do comprovante dos correios deverá ser enviada por e-mail. Os produtos devolvidos serão avaliados criteriosamente.

 

Importante: 

 

Para que a troca/devolução seja aceita, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas, e as mercadorias deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

 

Procedimentos para Troca e Devolução:

 

A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento, por telefone, e-mail ou chat. Conforme os procedimentos abaixo:

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tenha sido enviado, o pedido será cancelado;

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento;

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado na compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.

 

Cancelamento por iniciativa do Gonzalo Alimentos

 

Por razões excepcionais, o www.gonzaloalimentos.com.br pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato através de e-mail ou da nossa Central de Atendimento. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, o pedido será cancelado.

Caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados, as ferramentas de pagamento poderão recusar o pagamento. Caso os pedidos abertos não sejam efetivados/pagos em 10 dias corridos, serão automaticamente apagados da lista de pedidos. O cancelamento será informado via e-mail ou por meio da nossa Central de Atendimento.

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, o pedido será devolvido a Gonzalo Alimentos. Após o produto chegar à empresa e o cliente ainda queira o produto, um novo frete deverá ser pago pelo cliente.

 

Devolução de Valores (ressarcimento):

 

A devolução de valores poderá ocorrer através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Não faremos devolução de valores em conta de terceiros!

 

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

No caso de alguns dos produtos constantes no pedido não serem entregues, o cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento, no prazo de 7 (sete) dias corridos.

 

Qual o prazo de entrega?

 

Toda entrega será feita pelos Correios (Sedex 10, Sedex ou Pac) ou transportadora e seu prazo será determinado na emissão do pedido;

Eventuais atrasos na entrega passam a ser de responsabilidade dos Correios ou transportadora.

Nossa base de envio é em São José dos Pinhais-PR, cidade da Região Metropolitana de Curitiba-PR.

O valor do frete seguirá a tabela do Sedex 10, Sedex, Pac ou transportadora, considerando a distância, dimensões do volume e o peso da mercadoria comprada, lembrando que o peso transportado por volume nos Correios é de no máximo 30kg.

 

Política de Entrega

 

Entregas via Correios: serão realizadas três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes, por isso sempre deixe no uma pessoa responsável maior de 18 anos para recebimento do pedido. Caso seja necessário, no ato da compra, indique um endereço em que possa ser recebido sem maiores problemas. Caso não haja sucesso, o produto fica cerca de 7 dias em um centro de distribuição dos Correios mais próximo da sua residência e caso não seja retirado, é devolvido ao remetente. Os reenvios decorrente do motivo de não recebimento ficarão por conta do cliente.

Casos que impossibilitam a entrega: dados cadastrais incorretos, sempre insira nome e endereço completo (número e se houver, ponto de referência), pois quanto mais completo e claro, maiores são as chances de sucesso na entrega. A recusa no recebimento do pedido pela pessoa habilitada, alteração de endereço e condições climáticas desfavoráveis (chuva forte, alagamentos etc.). - Não nos responsabilizamos pelo atraso de entregas dos Correios.

 

Confirmação de Pagamentos:

 

Para poder iniciar o processo de entrega, precisamos da confirmação do pagamento da compra e dependemos das respectivas instituições financeiras ou gateways de pagamento (PagSeguro, PayPal, Mercado Pago, Wirecard etc.).

***Para confirmação de pagamento utilizando cartão de crédito: até 24 horas

***Para confirmação de pagamento utilizando boleto bancário: até 72 horas

Uma vez confirmado o pagamento, o processo de entrega será iniciado.

 

Última atualização: 14/11/2022