Quem Somos

Gonzalo: Tradição, Família e Churrasco

Que uma boa história ajuda a construir marcas de sucesso, todo mundo já sabe. Até recentemente, valia tudo para chamar a atenção das pessoas e conquistar os milhões de corações brasileiros. Mas nem toda história é engodo ou forjada para ser atraente, como descobriu-se nos últimos tempos.

A história dos temperos Gonzalo vai cativar não só os corações mas também os paladares, porque é 100% verdadeira.

As primeiras memórias que o fundador da empresa de temperos, Emerson Diogo dos Santos, tem do tio Nêne (homenageado como tio Gonzalo) não são de domingos ensolarados com churrasco. Elas vêm de... Natais. “Além de toda aquela comida típica natalina nós tínhamos de bônus uma enorme costela que passava a tarde toda assando na churrasqueira e, quando chegava a hora da ceia, estava incrivelmente saborosa.“

“Meu tio teve um único emprego na vida. Por mais de 40 anos trabalhou em um frigorífico onde aprendeu todos os segredos sobre a carne .” E, dentre tantos segredos, um foi fundamental para que Emerson se aventurasse para montar uma empresa de temperos: o chimichurri. “Não sei como, nem de onde surgiu tal receita para aquele churrasco, pois como todo final de semana tínhamos uma novidade.”

Mas o fato é que a experiência foi tão marcante que, mesmo ficando anos sem degustar essa “novidade” do tio, um dia Emerson resolveu fazer a receita. Parecia a primeira vez, de tão boa que foi a surpresa. Tanto que Emerson resolveu se aprofundar e, numa viagem para a Argentina e Uruguai, chegou à essência do tempero. Estava criado o primeiro produto da empresa.

“A homenagem ao meu tio, com seu rosto estampado no rótulo de um molho que eu conheci em um dos muitos churrascos na sua casa, foi para mim a melhor forma de agradecer os grandes momentos que ele proporcionava à família.”

Hoje, a Gonzalo já conta com 5 produtos em sua linha. Cada um é preparado como se fosse para o churrasco na casa dos sócios no fim de semana. Além do Chimichurri, existem Fumaça líquida, Alho Crocante , Salsa Criolla e Cachaça premium Diogo e Vasconcelos.

Fundada em 2013, a Gonzalo alimentos é uma empresa brasileira, com sede em Curitiba e é diretamente comandada por seus dois sócios:

Emerson Diogo dos Santos, 42 anos é técnico em Química Industrial e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Tuiuti do Paraná. Com especialização em Lean Manufacturing, Black Belt Six Sigma, também é sommelier de cervejas com experiência de 5 anos na gestão comercial na área de cervejas especiais. Trabalhou por mais de 15 anos na área de Processos e Qualidade. Fundou a Gonzalo Alimentos em 21/09/2013 após 2 anos de pesquisa e degustação do molho chimichurri.

Marcel Machado Jabôr, 31 anos, é formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Supply Chain Management, Qualidade, Processos, Instalações Industriais e Comercial. É um entusiasta em churrasco e cervejas especiais, com diversos cursos nas áreas. Ingressou como sócio-proprietário na Gonzalo Alimentos em Maio de 2015.